Chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de combate à corrupção e maior participação do povo no controle das ações de governantes, parlamentares e gestores. Com esses objetivos, o Governo do Estado, a Fundesporte e a Rede de Controle da Gestão Pública de MS realizam, no dia 11 de dezembro, a 1ª Corrida MS Contra a Corrupção.
 
O percurso de 7km começa em frente ao Parque das Nações Indigenas, na entrada do Museu Dom Bosco, e segue em direção e pelas ruas do Parque dos Poderes. Também está prevista uma caminhada de 5km, ambos com início às 7h30.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site centraldacorrida.com.br até 5/12 ou enquanto durarem as vagas. Inicialmente foram disponibilizadas mil inscrições para a corrida e mil para a caminhada. Os inscritos devem levar 2kg de alimentos não-perecíveis no ato de retirada do kit no Albano Franco (de 9 a 10/12, das 15h às 20h, no estande da Fundesporte).
 
“Esperamos a participação maciça do sul- mato-grossense nesse evento. Queremos nos reunir para mostrar que não aceitamos e combatemos todo tipo de corrupção, que estamos atentos, fiscalizando e trabalhando pautados pela ética. O esporte tem importante papel na cidadania, tem poder mobilizador e é isso que objetivamos, ajudar a mobilizar o povo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul.


Deixe seu comentário