Aquidauana têm 2 denúncias eleitorais cadastradas no sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). De acordo com o TRE até às 11 horas desta terça-feira (23) foram contabilizados dois registros. 
 
Em todo o estado, o Tribunal Regional contabilizou 85 denúncias referentes ao período eleitoral. Campo Grande, com 30, e Naviraí com sete casos, lideram as estatísticas do Web Denúncia.
 
Desse total de Mato Grosso do Sul, 22 dizem respeito a propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing e outras 19 estão relacionadas a propaganda intrapartidária e propaganda antecipada. O sistema ainda recebeu 13 denúncias de realização de propaganda eleitoral em bens de uso comum, como cinemas; clubes, lojas, ginásios, estádio e bares.
 
O sistema Web denúncia do TRE-MS, que pode ser acessada no site do próprio Tribunal, permite realizar o registro das denúncias eleitorais e acompanhar o seu andamento.
 
Há ainda o aplicativo para celular Pardal – Denúncias, disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitora), para os sistemas Android e iOS. O Pardal possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas. Funciona da seguinte maneira: ao identificar um problema, o cidadão tira uma foto e, por meio do App, envia as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário