A soma das abstenções, dos votos brancos e nulos dos campo-grandenses que participaram do 2º turno das eleições deste domingo (30) supera o total de votos que a derrotada Rose Modesto (PSDB) conquistou para prefeitura da Capital.

Conforme os números do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), somando os que deixaram de ir às urnas e os que escolheram votar branco ou nulo, foram 183.636 mil votos. A candidata Rose conquistou 169.660 mil votos.

A derrota da tucana para Marquinhos Trad (PSD) já era prevista pela maioria das pesquisas eleitorais publicadas neste 2º turno. O candidato do PSD teve 58,7% da preferência dos eleitores e Rose 41,23%. A diferença entre os dois foi de 72.216 mil votos.

Na primeira entrevista depois da apuração de hoje, Rose agradeceu a confiança dos mais de 169 mil eleitores que votaram nela.

"Quero agradecer pela confiança que as pessoas depositaram nesse projeto. Eu aceito a decisão do eleitor. O eleitor teve a oportunidade de conhecer no segundo turno melhor os dois projetos. O que eu apresentei como proposta eram propostas reais, discutidas do ponto de vista técnico, financeiro, com toda viabilidade para acontecer e andei de cabeça erguida na cidade inteira porque acreditava muito no que eu estava falando", disse.

Fonte: Correio do Estado


Deixe seu comentário