A comarca do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Aquidauana realizou sorteio no último dia 19 de agosto, para definir a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos que disputam as eleições 2016 no município.

Para o primeiro dia de veiculação ficou definido que a Coligação “Unidos por Aquidauana” seria o primeiro partido a divulgar seus candidatos. Em seguida ficariam Partido Socialismo e Liberdade e Coligação “Aquidauana do Povo Contra Corrupção”.

A cada dia que se seguir, a propaganda veiculada por último, na véspera, será a primeira, apresentando-se as demais na ordem do sorteio, de acordo com o art. 38, parágrafo único, da Resolução TSE 23.457.

No município de Aquidauana ficou definida como “emissora geradora” a Rádio FM Pantanal, onde as mídias para veiculação da propaganda eleitoral em rede devem ser entregues. As inserções, dentro da grade programação, serão feitas em blocos de audiência entre 4 e as 10 horas, às 10 e às 17 horas, e às 17 e às 23 horas. O horário aqui fixado já está adaptado para o fuso local de acordo com o art. 37, § 1o, Resolução TSE n. 23.457.

O calendário, contendo os dias e horários da veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio em rede, propaganda em blocos, sendo 20 minutos diários no rádio em dois blocos de 10 minutos cada, no período de 26 de agosto a 29 de setembro, é o seguinte: Propaganda para Prefeito: - de segunda-feira a sábado: das 6:00h às 6:10h e das 11:00h às 11:10h, no rádio.

As emissoras de rádio e televisão reservarão, ainda 70 (setenta) minutos diários para propaganda em inserções, divididos à proporção de 60% para Prefeito e 40% para vereador.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário