Crianças usam tecnologia para aprender.
O projeto “Alfabetizando na Era Digital”, desenvolvido pela  professora Adriana Larrea e aplicado em alunos da rede pública de Aquidauana, foi aceito para ser apresentado na Conferência Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense - Sictsul em Araranguá – SC.
 
Após análise dos resultados ficou evidente que as tecnologias educacionais quando utilizadas com planejamento adequado tornam-se uma das peças principais no contexto escolar, contribuindo significadamente no processo de ensino e aprendizagem. Conclui-se que as principais mudanças que estão sendo realizadas no cotidiano escolar são a inclusão tecnológica em sala de aula e a constante adequação dos professores a esta inclusão digital, dinamizando e mediando o processo de ensino e aprendizagem. 
 
Projeto
 
O principal objetivo da educação é adaptar os recursos tecnológicos ao cotidiano escolar, fazer com que os educadores utilizem essas ferramentas como um complemento as suas aulas, como um apoio as disciplinas e conteúdo.
 
A inciativa vem como uma proposta de atuação no presente, preparando o futuro. Este trabalho teve como objetivo inserir tecnologias digitais (computador, lousa digital, tablet e o computador integrado) na prática pedagógica a fim de dinamizar o processo de aprendizagem na, inclusive à construção inicial da base alfabética, para que efetivem, sistematicamente, o processo da codificação e decodificação, pois com o uso dos recursos tecnológicos os alunos podem alcançar um melhor entendimento sobre o processo de alfabetização, possibilitando melhor interação com o assunto abordado. 
 
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário