Professora foi nomeada pelo Governo do Estado para assumir Coordenadoria.
A professora Gleide Godoy Veloso Gomes foi nomeada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul como supervisora da Coordenadoria Regional de Educação no Portal do Pantanal. A unidade instalada junto ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na Rua Estevão Alves Corrêa, em Aquidauana, vai atender escolas estaduais locais e de mais quatro municípios, incluindo Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti.
 
"É um grande desafio por ser uma situação nova na Secretaria Estadual de Educação (SED) e particularmente para mim, por não ter uma estrutura física e nem de pessoal prontas. Resumindo, temos que começar do zero, mas tenho certeza de que logo estaremos organizados atendendo a todas as escolas de uma forma adequada e eficiente", relatou a professora. Desde ontem (25) ela já atende pela unidade na sede do NTE.
 
Compete à Coordenadoria, o acompanhamento, a coordenação e a supervisão das atividades das escolas da Rede Estadual de Ensino. "Gostaria de agradecer ao ex-prefeito José Henrique Trindade pela confiança e oportunidade de fazer parte da sua equipe na Gerência de Educação, período em que ganhei uma vasta experiência em gestão.  Também gostaria de agradecer a toda minha equipe", disse Gleide.
 
Por meio de um trabalho articulado com as unidades escolares, o objetivo do governo do Estado é melhorar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ao todo, são 12 Coordenadorias instaladas em cidades pólo de Mato Grosso do Sul.  As ações do órgão abrangem a formação continuada de professores, capacitação da gestão escolar e melhorias nas condições físicas e pedagógicas das instituições.
 
"Espero que a coordenadoria regional seja interlocutora das escolas com a SED. Assim vamos atender melhor as instituições de modo geral, por estarmos mais próximos. Estou muito motivada, pois estou certa de  que essa ação virá de encontro com o sucesso da educação da Rede Estadual, no que tange ao ensino e à aprendizagem dos  nossos alunos", completou.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário