A Gerência de Educação trabalha desde ontem na lotação dos Professores e Coordenadores Pedagógicos do quadro efetivo da Rede Municipal de Educação. Conforme a Resolução/Gemed 001, de 01 de fevereiro de 2017, a lotação é a designação da unidade de serviço em que os Profissionais da Educação exercerão suas funções levando em conta o seu quadro efetivo e a real necessidade da comunidade escolar.                                  
De acordo com o Artigo 3º da Resolução, a lotação do professor será realizada nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2017, com atribuição de aulas para o ano letivo de 2017, devendo participar dela todos os professores efetivos lotados na Gerência Municipal de Educação e designados para as Escolas e Centros de Educação Infantil. A Gerência de Educação divulgará o dia/horário para proceder a lotação dos professores do Quadro Permanente da Rede Municipal de Ensino.                                                                    

O professor legalmente impedido de comparecer na data e local estabelecidos para lotação, poderá ser representado por outra pessoa, mediante procuração. Caso não compareça na data e horário indicado, ressalvado o disposto no inciso anterior, o profissional perderá o direito à opção, sendo-lhe atribuídas aulas remanescentes, na unidade escolar onde houver a vaga.   
 
Este é um trabalho trivial para o início do ano letivo e de suma importância para o decorrer das atividades na Rede de Educação durante o ano todo. A Resolução/Gemed 001, de 01 de fevereiro de 2017, está disponível na íntegra no Diário Oficial e também na página da Prefeitura Municipal de Aquidauana. 

Fonte: Assessoria


Deixe seu comentário