O Senado Federal divulgou o resultado do 9º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “Esporte: educação e inclusão”. Os 27 estudantes selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília. A lista dos 27 jovens senadores vencedores está disponível no site do projeto.
 
O estudante Guilherme Barreto Brandão, da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís de Campo Grande, orientado pela professora Elcia Tatiane Pazeto Puks Campos, foi classificado para participar do Projeto Jovem Senador, em Brasília –  de 28 de novembro a 3 de dezembro deste ano. “Estou muito feliz em ser um jovem senador e poder representar Mato Grosso do Sul em Brasília. Tenho certeza de que esta conquista proporcionará vivências únicas, enriquecedoras e inesquecíveis para mim, minha família e meus professores, os quais sempre estiveram me apoiando e incentivado”, destacou o estudante.
 
Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o País, com até 19 anos. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.
 
Os primeiros colocados nacionais foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal. A lista de todos os alunos classificados em segundo e terceiro lugares nos Estados e no DF também está disponível no site do programa.
 
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro, no Plenário do Senado Federal, em Brasília. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Fonte: Assessoria


Deixe seu comentário