A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, recebeu na tarde desta segunda-feira (25) membros do Conselho de Diretores de Campo Grande (Condec), formado por dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino da Capital, para a análise das propostas para o calendário escolar 2017 – ambas com início no mês de fevereiro.
 
Na primeira opção apresentada, o ano letivo começará em 6 de fevereiro para os professores e dia 13 de fevereiro para estudantes. A segunda proposta marca dia 13 de fevereiro como a data de retorno dos profissionais às escolas e 20 de fevereiro para volta às aulas.
 
O Condec deverá discutir essas propostas com o grupo de diretores da Capital e dar uma devolutiva para a Secretaria de Estado de Educação, que então discutirá com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed), Sindicato Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinepe), Ministério Público Estadual e Agetran. As propostas do calendário do interior serão encaminhadas para a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para ser fechado na próxima reunião de secretários municipais.

Fonte: SED


Deixe seu comentário