Professores instruídos a usar tecnologia em sala de aula. Foto: NTE
Trabalho desenvolvido entre alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública de ensino traz frutos positivos para a educação de Aquidauana. Aplicado na Escola Estadual Coronel Antônio Trindade, o projeto “Alfabetizando na Perspectiva da Era Digital” transforma a maneira como as crianças aprendem a ler e a escrever.
 
De acordo com a professora Adriana Larrea, coordenadora do projeto no âmbito dos Professores Gerenciadores de Tecnologias e Recursos Midiáticos (Progetec), alunos desenvolvem a escrita por meio da criação de textos e histórias, fazendo uso de recursos tecnológicos existentes nas escolas, como computadores e tablets conectados à internet.
 
“O resultado tem sido satisfatório, pois alunos saem do primeiro ano lendo e chegam já no segundo ano na fase silábica”, disse ela, que teve a iniciativa inscrita junto ao Instituto Federal de Santa Catarina e pretende disseminar o conhecimento com outras escolas da região. “Nosso objetivo como educador é transmitir conhecimento. No recente encontro do Progetec, divulgamos para cada escola, para que pudessem colher aquilo que fizemos de positivo”, completou a pedagoga.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário