Dois alunos da Rede Municipal de Ensino de Anastácio foram selecionados e estão participando da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT 2016) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
 
Com o tema "Ciência Alimentando o Brasil", o Campus de Aquidauana promove hoje (17) e amanhã (18) exposição de trabalhos de alunos do próprio Instituto, bem como de escolas convidadas.
 
Assim sendo os alunos de Anastácio que cursam o 9º ano na Escola Pólo Municipal Rural KM 21, representam o município neste importante evento.
 
Os alunos anastacianos Anison e Dielson durante estes dois dias explanarão para os visitantes sobre “Reagindo com Moléculas”.
 
Ainda no campus Aquidauana os visitantes poderão assistir a palestras sobre tecnologia dos alimentos, desafios da educação profissional e ética. Entre as oficinas, está a de rapel, com o Corpo de Bombeiros Militar.
 
Também serão oferecidos minicursos de fotografia e de informática, além de mostra de maquetes do curso de Edificações.
 
O Ponto Alto da Semana de Ciências no campus IFMS Aquidauana será a palestra "Prendendo Fantasmas em Robôs" ministrada pelo egresso do curso técnico em Informática, Luiz Fernando da Silva Borges, premiado internacionalmente com seu projeto de pesquisa sobre um protótipo que utiliza softwares para simular em ambiente virtual um membro perdido do corpo humano.
 

Fonte: Assessoria


Deixe seu comentário