Tito (à dir.) recebeu a Comenda Adam Smith, concedida apenas para economistas
O diretor de operações do Sebrae MS, Tito Estanqueiro, recebeu na noite da última sexta-feira (12) a Comenda Adam Smith, em solenidade realizada na Capital pelo Conselho Regional de Economia (CORECON MS) e que integrou as ações em comemoração à Semana de Economia 2016. Toda a renda arrecada durante o jantar que marcou esta e outras homenagens foi revertida para o Asilo São João Bosco, instituição que sediou o evento.
 
Economista graduado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Tito é natural de Gafanha de Nazaré, Portugal. Brasileiro naturalizado, está no país desde 1981. Ele é mestre em Economia Política pela PUC São Paulo, atua pelo Sebrae desde 2008 e é empreendedor à frente de uma empresa do ramo de chocolates.
 
Esse reconhecimento acrescenta a responsabilidade por sempre contribuir, por meio da nossa profissão, do nosso fazer, com a sociedade, afirma Tito. A comenda, vinda de uma instituição que atua em prol do fortalecimento da categoria profissional e que tem esse olhar de responsabilidade social, como a que estamos vendo com o trabalho em prol do Asilo, nos orgulha e nos faz pensar na importância do juramento do Economista, que fala em contribuição como profissional para a sociedade.
 
A Comenda Adam Smith, concedida apenas para economistas, é entregue anualmente para personalidades escolhidas por meio de votação entre os associados do Conselho. São requisitos: ter contribuído para o aprimoramento das técnicas de Economia, quer na empresa privada ou no setor público, ter contribuído para que essas técnicas se projetassem como  instrumento eficaz para a sociedade e, ainda, ter contribuído para a projeção da classe profissional dos Economistas mediante atos efetivos reconhecidos pela sociedade.
 
Na ocasião, o Sebrae MS também recebeu o Mérito Econômico, troféu destinado a instituições que contribuem com o desenvolvimento econômico do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário