Carga com 20 fardos e aproximadamente 1 tonelada de produtos de vestuários, bolsas e toalhas
A operação Gama, desencadeada na região de Corumbá na madrugada da última sexta-feira (9) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), culminou na prisão de dois foragidos da justiça, apreensão de mais de 1 tonelada em produtos contrabandeados do Paraguai e na prisão de um corumbaense transportando 1 quilo de cocaína.
 
Nelson Cordeiro Junior de 21, morador em Corumbá e Wagner da Silva Soares de 30 anos, morador em Ladário, foram presos após os policiais terem constatado haver um mandado de prisão expedido pela 2ª vara criminal da comarca de Corumbá.
 
Já na tarde do sábado (10), foram abordados na BR-262, próximo ao acesso ao Distrito de Albuquerque, um caminhão furgão VW 24.250 de cor branca com placas de Campo Grande, transportando 20 fardos com aproximadamente 1 tonelada de produtos de vestuários, bolsas e toalhas. 
 
Em seguida um segundo veículo foi abordado, um Fiat Uno de cor prata, com placas Nhandeara (SP), transportando 2 fardos contendo vestuário, com aproximadamente 100 quilos. A carga foi avaliada em R$ 550 mil. Os produtos foram encaminhados para a Receita Federal em Corumbá.
 
E na madrugada de domingo (11), durante vistoria em um ônibus na BR-262 na região de Corumbá, foi localizado em um fundo falso de uma mochila um pacote contendo 1,1 quilo de cocaína. 
 
Derly Joel Gavilan Correa de 35 anos e morador em Corumbá, confessou que pegou a droga na cidade de Corumbá e que levaria até Campo Grande. Ele informou que receberia pelo transporte a quantia de R$ 700. O caso foi registrado como tráfico de droga na delegacia de Corumbá.

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário