A 6ª edição do CEPFron (Curso de Especialização de Policiamento de Fronteira) é realizada pelo DOF
A 6ª edição do CEPFron (Curso de Especialização de Policiamento de Fronteira) foi realizada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta segunda-feira (17) em Dourados, município distante 233 km de Campo Grande.
 
Durante 45 dias de instruções, mais de 30 participantes terão atividades teóricas e práticas que visam aplicar a visão operacional diferenciada do DOF, bem como rotinas e técnicas de identificação e repressão ao crime na fronteira.
 
No final do curso os participantes realizarão um estágio prático na fronteira do MS com a Bolívia e com o Paraguai, ação que fará parte da operação fim de ano do DOF.
 
Realizado em parceria com a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul), o evento teve a participação de instituições de Segurança Pública dos estados Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. O 6º CEPFron contou também com a presença da Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.
 
Para o diretor do DOF e do 6º CEPFron, Coronel Ary Carlos Barbosa serão 45 dias de aprendizado para todos, alunos e instrutores.
 
"Vislumbramos um dos melhores cursos já ministrados pelo DOF as instituições de segurança dos estados participantes, esperando que o conhecimento repassado, seja abundantemente absorvido por todos os alunos do curso”.

Fonte: Fernanda Yafusso - Campo Grande News


Deixe seu comentário