Em 11 de outubro deste ano serão completados 40 anos da Lei Complementar nº 31, assinada pelo presidente Ernesto Geisel, que dividiu o Estado de Mato Grosso e ciou o Estado de Mato Grosso do Sul.  Neste tempo, porém, um fato continua irritando os sul mato-grossenses: o fato de diversas personalidades ignorarem a existência de Mato Grosso do Sul como um Estado da federação.

De passagem por Campo Grande, a capital do MS, onde apresenta a peça teatral “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe” a atriz Danielle Winits engrossou a lista de gafes, ao participar do MS-TV, programa jornalístico da filiada da Rede Globo TV Morena.  Depois de dizer que estava feliz por estar em Campo Grande, Mato Grosso e ser corrigida gentilmente pelos apresentadores, ela afirmou: “É mesmo, esqueci que existe essa rixa!”.

Nas mídias sociais, como sempre acontece, algumas pessoas se manifestaram. Uma delas, a governadora do Estado em exercício, Rose Modesto (PSDB). “Danielle, não existe rixa, o que existe são dois Estados: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul!. Seja bem vinda a Mato Grosso do Sul e um ótimo espetáculo”, destacou.  

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário