Francisco Pereira, Samuel e a equipe de salvamento
No domingo pela manhã, Francisco Pereira, 56 anos e o filho de 10 anos Samuel, saíram de casa onde moram, na Chácara Rosa de Saron, no distrito de Camisão, e  foram até a cachoeira de Camisão.

Em seguida resolveram fazer uma caminhada a partir da cachoeira e chegarem até os fundos do CERA. Francisco queria mostrar ao filho a região.

Andaram bastante por trilhas e matagal. Não comeram nada e bebiam a água que encontravam até chegar a noite quando resolveram parar de andar pois não tinham sequer uma lanterna.

Com a demora, a esposa de Francisco resolveu comunicar o fato à Policia  que tomou as devidas providencias. Os Bombeiros e a Policia Militar passaram a procurar Francisco organizando duas equipes de buscas. Pessoas da comunidade também se envolveram nas buscas como o conselheiro Eli que conhece a região; Roger Morgado, Marcos Silva e Leonan de Lima assim como a dona Juraci, de 81 anos – todos resolveram procurar  Francisco que mora juntamente com o sogro, a sobrinha, a esposa e um filho. O outro filho Samuel que o acompanhava na caminhada, mora em Aquidauana com a mãe.

À noite, a Policia Militar chegou a subir o morro e ligar sirene que era ouvida por Francisco mas nada podia fazer porque não tinha sequer uma lanterna para se locomover e se comunicar.

Francisco e o filho dormiram em uma pedra, pois a pedra estava quente e os aqueceram durante a noite. Ele disse que ficou com medo porque na região tem muita onça.

Pela manhã Francisco e o filho passaram a novamente caminhar em direção à torre que existe em cima do morro.

Ao se aproximarem da torre eles foram encontrados pelos Bombeiros, Policia Militar e o conselheiro Eli. Era o final da aventura pelos morros do Paxixi.

Alegria para todos que comemoraram o momento em que encontraram Francisco e o filho Samuel com uma oração de agradecimento.

Da redação

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário