Máquinas e soldados operam a todo vapor. Foto: Assessoria
Desde 30 de janeiro, até 17 de fevereiro, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BE Cmb) participa da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, em apoio à prefeitura municipal de Aquidauana. A operação tem como finalidade a remoção de entulho de locais públicos, utilizando equipamentos de engenharia e pessoal que estão atuando nos bairros de maior incidência de casos de doenças como dengue, zika e febre chikungunya.
 
O Prefeito Odilon Ribeiro, preocupado com o aumento na incidência de notificações no município e em evitar que novos focos de proliferação do mosquito surjam, foi quem solicitou a parceria do 9º BEC. “Colocamos  homens e máquinas nas ruas para limpar os prédios e áreas públicas, bem como, realizar um grande mutirão de limpeza, inclusive, recolhendo entulhos que propiciam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti".
 
Passagem de Comando

No dia 03 de fevereiro, o 9º BE Cmb participou da passagem de comando do 3º Grupamento de Engenharia, em Campo Grande, com uma representação de militares e exposição de equipamentos de engenharia. Além de participar da formatura o 9º BE Cmb apoio o 3º Grupamento na manutenção das instalações e preparação para a solenidade.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário