Placas de “Não fume” já estão ultrapassadas. Dizer que faz mal à saúde, então, parece perda de tempo. Por isso, cinco estudantes chineses de engenharia encontraram outra forma de pedir às pessoas para não fumarem.
 
Eles construíram um carro de modelo esportivo feito com 10.280 pacotes de cigarro e estamparam um símbolo de “Não fume” na parte frontal do veículo. O melhor detalhe: o carro não é apenas para exposição, ele realmente funciona. 
 
O projeto levou oito meses para ser finalizado, de acordo com o tabloide britânico “The Sun”. O veículo, que pesa meia tonelada, tem um chassi de aço reciclável e é coberto por uma camada de pacotes de cigarros. Ele possui ainda motor elétrico, sistema de freios, bateria de armazenamento e caixa de marchas, segundo o site automotivo “Rushlane”.
 
Os estudantes da província chinesa Shanxi desenvolveram o modelo para incentivar as pessoas a não fumarem. Faz sentido para um país como a China, onde metade da população de homens adultos fuma. Nesta semana, a Organização Mundial de Saúde (OMS) exigiu que o país amplie medidas de controle do tabaco no país. Os chineses representam 35% do total de um bilhão de fumantes em todo o mundo.

Fonte: Época Negócios


Deixe seu comentário