Espetáculo tem caráter beneficente.
As danças do Brasil serão homenageadas nesta sexta-feira (25) no espetáculo "Um giro pelo Brasil", apresentado pelo Studio Compassos Dança & Fitness de Aquidauana. O evento é solidário, sendo a entrada um quilo de alimento não perecível, beneficente a Some de Anastácio. A apresentação terá inicio à partir das 20h no palco do anfiteatro do Campus I da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Com Concepção, direção e coreografia dos professores Jeferson de Souza Cordeiro e Maicon Paes Rodrigues, será apresentado ao público o resultado prático desenvolvido nas aulas do primeiro ano de existência do Studio de Compassos.
 
Cerca de 40 pessoas, entre crianças, jovens e adultos dançarinos, sobem ao palco e participam do espetáculo, que apresenta diversos ritmos das cinco regiões do Brasil como: Chamamé, Vanera, Forró, Frevo, Samba, Marchinhas de Carnaval, Axé, Funk e lendas amazônicas; representadas pelas modalidades Dança de Salão, Ballet Clássico, Zumba Fitness, Stiletto Dance e Dança do Ventre, gêneros oferecidos no Studio. Durante o Espetáculo também terá a participação do Grupo de Dança AnastaDance de Anastácio.
 
Para realização do evento, o Studio Compassos conseguiu mobilizar seus parceiros que apoiam a atividade: O Pantaneiro, Fernando Fialho, Rutinha Confecções, Move Sports, Chiquinho Sorvetes, Eska Relojoaria, Auto Posto Mato Sul, Camiseteria Nativa, Delicias Caseiras, Mulher Ponto Com, Casa Branca, Floricultura Rosa de Saron, Rústico Café & Grill, Doceria Mineira e Livraria Católica Jesus Vive. Com isso além de consolidar e mostrar ao publico mais uma etapa no ensino da dança, a iniciativa visa sensibilizar as pessoas ao exercício da gratidão, no gesto concreto na bilheteria do evento. 
 
Em outubro de 2015, por meio do amor à arte, experiência e dedicação foi fundado o Studio Compassos Dança & Fitness, pelos professores Jeferson de Souza Cordeiro e Maicon Paes Rodrigues que uniram seus objetivos e sonhos em comum no intuito de transmitir aos praticantes da dança e do Fitness suas técnicas, conhecimentos, filosofia e benefícios. Está localizado no Parque Aquático do Clube Gressa, Rua Quintino Bocaiuva 457, Guanandy Aquidauana.
 
Espetáculo de Dança um Giro pelo Brasil
 
Local: Anfiteatro do Campus I da UFMS
Entrada: 1 Kg de alimento beneficente a Some de Anastácio.
Horário: 20 horas.
Direção: Jeferson de Souza Cordeiro e Maicon Paes

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário