O grupo campo-grandense Teatral "Falta Um", apresentou na sexta-feira (9) no Diamond Hall, nos altos da Av. Mato Grosso, o espetáculo “Pra que ética?”, a peça fala sobre um estagiário que passa por uma entrevista de emprego e no decorrer das cenas questiona todos os funcionários da empresa: "Pra que ética?".
 
A apresentação fez parte da abertura da palestra do professor e sociólogo Leandro Karnal para comemorar a abertura da semana da Administração no Estado. Evento organizado pelo CRA-MS (Conselho Regional do Mato Grosso do Sul).
 
Durante a peça teatral, o estagiário vivido pelo ator Leonardo Ribeiro chega até a recepção de uma empresa e a recepcionista vivida pela atriz Bianca Lyno, encaminha o estagiário para a entrevista. No decorrer das perguntas ele questiona vários funcionários da empresa e ninguém sabe responder a dúvida "Pra que ética?".
Quando os funcionários chamam o presidente da empresa, vivido pelo ator Henrique Kawaminami para responder a pergunta, este que não leva a empresa com boa administração, acaba não sabendo responder a pergunta. 
 
A cena de toda essa confusão é congelada no palco, e em seguida entra o profissional de administração vivido por Marcos Silva, que explica por que aquela empresa não estava preparada para tal pergunta. Ela então é passada para o professor e sociólogo Leandro Karnal, que respondeu "Pra que ética?".
"Falta Um" - Grupo campo-grandense criado em 2015 pelos atores Tero Queiroz, Igor Matheus e Henrique Kawaminami, o grupo propõe o estudo de todas as vertentes das artes, inclusive o estudo do cinema dentro do teatro.
 
Essa foi a primeira vez que um grupo teatral realizou a abertura desse evento. A equipe técnica foi composta por amigas dos atores. Jéssica Carvalho fez produção, maquiagem e figurino e Stephani Fernandes colaborou tirando as fotos. Além disso, o espetáculo tem a direção do ator Tero Queiroz. 
De acordo com os organizadores, mais de 2 mil pessoas estiveram presente no evento. O grupo agradece a oportunidade e convida outras empresas que queiram contratar os serviços, podem procurá-los nas redes sociais, com o "@grupoFaltaUm".
 
Componentes atores: Tero Queiroz, Igor Matheus, Henrique Kawaminami, Bianca Lyno, Alessandra Tezza, Dalton Flores e Leonardo Ribeiro.
 

Fonte: Pedro Neto


Deixe seu comentário