Cena de "Redemoinho"
O aquidauanense ou anastaciano que se deslocar para os grandes centros nos próximos dias e aprecia o cinema nacional pode agendar duas películas. Nesta quinta, 09, dos oito filmes a serem lançados no país, dois são brasileiros. Coincidentemente as duas tramas são ambientadas em Minas Gerais, na capital, Belo Horizonte, e Cataguazes.

Dirigido por Marília Rocha,  “A Cidade onde Envelheço” é um drama moderno, retratando um problema antigo: o choque de quem enfrenta o problema de “estranhamento” ao mudar-se para outro contexto. Neste caso, Teresa é uma jovem portuguesa que deixa o seu país e vai morar em Belo Horizonte. Descontraída e divertida, ela muda o mundo existencial de Francisca, outra portuguesa que já mora no Brasil e vive em solidão. O filme trabalha as dimensões da forte ligação que surge entre elas.

Com direção de José Luiz Villamarim, o outro lançamento nacional da semana também é um drama. Baseado no livro “O Mundo Inimigo – Inferno provisório”, ambientado em Cataguases, no interior de Minas, “Redemoinho” retrata o reencontro de dois amigos, que numa véspera de Natal se reúnem para uma conversa regada a muita bebida, fazendo com que Luzimar e Gildo reavaliem seus caminhos e falem sobre lembranças, remorsos e alegrias.

Como Aquidauana tem sala de cinema, uma alternativa para os que não podem deslocar-se para os centros culturais maiores, onde os dois filmes já estão agendados, é torcer para que a direção do Cine Atlântico inclua as duas produções em sua grade de programação.

Fonte: VSM para O PANTANEIRO


Deixe seu comentário