A arte que representa as belezas do Estado estará presente na 27ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 6 a 11 de dezembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Com apoio logístico da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, artesãos associados a três entidades participam da exposição de peças com as mais diversas técnicas e matérias-primas.
 
Mato Grosso do Sul será representado por seis artesãos individuais, três associações (Uneart, Sinart e Proart), todos selecionados por edital. Também estarão presentes artistas vencedores do Prêmio Top 100 Sebrae. O transporte das peças será realizado de forma integral pela Fundação de Cultura.
 
A 27ª Feira Nacional de Artesanato conta com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e do Sebrae, sendo um estande com 50m² disponibilizado pelo PAB e outro com 36m² fornecido pela entidade de estímulo as micro e pequenas empresas. Neles os artesãos irão expor e vender produtos exclusivamente artesanais de sua fabricação ou de seus associados.
 
Os estandes estarão repletos de peças produzidas com matérias primas presentes em nosso Estado e que manifestam a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.
 
Os recursos naturais abundantes foram traduzidos em peças de madeira e fibras vegetais que se transformam em abajures, bandejas, luminárias, fruteiras, cestos, além de trabalhos em cerâmica como utensílios domésticos e esculturas cujas imagens marcam fortemente a nossa identidade numa linguagem diferenciada e surpreendente.
 
Com 1100 estandes e previsão de receber 180 mil visitantes este ano, a Feira Nacional do Artesanato, que em 1989 começou com apenas 60 stands e 200 expositores, se orgulha de ser considerada a maior da América Latina. Em 2015 a Feira movimentou mais de R$ 8 milhões.
 
Saiba mais sobre a feira: www.feiranacionaldeartesanato.com.br.

Fonte: Notícias MS


Deixe seu comentário