O desfile em comemoração ao aniversário de Corumbá começou às 16h
Em continuidade as programações de aniversário de Corumbá, que completa nesta quarta-feira, 21 de setembro, 238 anos de fundação, a prefeitura da cidade realiza festividades e também fará uma série de inaugurações de obras nos próximos dias.
 
Desde o início do mês, a administração municipal entregou diversas obras de drenagem, pavimentação asfáltica, serviços de sinalização e melhorias na iluminação pública e, até o fim de setembro, pelo menos cinco obras devem ser inauguradas.
 
Na próxima segunda-feira (26), a prefeitura realizará a entrega de pavimentação com lajotas sextavadas na Alameda Baracat, no bairro Aeroporto. Está programada para o dia 27 também a entrega de lajotas sextavadas na Alameda Felicidade, na Vila Popular Nova.
 
A cultura também vai ganhar um novo espaço. Na noite do dia 28, será inaugurada a nova sede da oficina de dança de Corumbá. A prefeitura municipal ainda informou que no dia 29 será finalizada a reforma de duas creches do município, localiza nos bairros Maria Leite e Jardim dos Estados.
 
"Temos muito a comemorar. É um momento de crise e recentemente recebemos notícias muito positivas. O crescimento de Corumbá no Ideb foi recorde, tivemos também um bom aumento no fluxo de turistas. É um momento de comemoração pelos 238 anos de Corumbá por superar um período de muita dificuldade no país", diz o prefeito Paulo Duarte (PDT).
 
Festa - O desfile em comemoração ao aniversário de Corumbá começou às 16h e terminou por volta das 20h40, contando com 56 instituições, como escolas e forças militares. Logo depois, foi iniciado diversos shows na rua Generoso Ponce, com atrações como o sertanejo Marinho Azevedo e o samba da Bateria Barcelona do Mestre Diego.
 
"É uma festa muito grande e o show está acontecendo ainda. Ontem já houve alguns festejos na cidade, mas amanhã já é vida normal", comenta o Paulo Duarte, logo após se despedir do desfile de quase cinco horas.

Fonte: Nyelder Rodrigues e Anny Malagolini - Campo Grande News


Deixe seu comentário