Na noite da última quinta-feira (25), viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a rua Cyríaco de Toledo, no bairro Aeroporto em Corumbá para verificar uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha (GLP).
 
Ainda pelo telefone, os bombeiros orientaram a moradora em relação aos procedimentos de segurança e dissipação do gás, informando a necessidade abrir janelas e não ligar interruptores de energia elétrica. No imóvel a equipe identificou o vazamento, realizou a retirada do botijão e orientou a moradora a entrar em contato com o fornecedor para a troca do produto.
 
Orientações do Corpo de Bombeiros
Vazamento de gás sem fogo: mude para fechado a alavanca do regulador de pressão de gás; afaste as pessoas do local; desconecte o regulador de pressão de gás da válvula de saída de gás e, caso continue o vazamento, retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição.

Não acione interruptores de eletricidade e não ligue nem desligue nenhum equipamento eletrônico ou outros que possam produzir faísca; desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver fora da residência; não fume, nem acenda fósforos ou isqueiros; se ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas; desconecte o regulador de pressão de gás da válvula e, caso continue o vazamento, retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fontes de ignição; alerte as pessoas sobre o vazamento; entre em contato com a assistência técnica do seu fornecedor de gás e, em casos mais graves, com o Corpo de Bombeiros (193).
 
Vazamento de gás com fogo: afaste as pessoas do local; se possível, feche o registro de gás do regulador de pressão de gás; chame o Corpo de Bombeiros (193); desligue a chave geral da eletricidade; retire do local todos os materiais combustíveis; não deite o botijão, pois isso pode agravar o incêndio.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário