As buscas pelo piloteiro Leonel Santiago de Souza, de 55 anos, que desapareceu após uma colisão entre duas embarcações na manhã de ontem (1), foram retomadas na manhã desta sexta-feira (2). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Corumbá, iniciaram as buscas no rio Negrinho, região do Aterradinho. O local fica distante cerca de duas horas e meia de Corumbá.
 
A equipe tem o apoio da Marinha do Brasil, com embarcação da Capitania Fluvial e da Flotilha Mato Grosso. Será aberto um inquérito administrativo pela Capitania Fluvial do Pantanal, com o intuito de apurar as possíveis causas do acidente.
 
Acidente - Um homem de 38 anos, teve um corte profundo na testa durante a colisão, após a hélice de um dos barcos atingí-lo. Ele relatou que o objeto atingiu também seu colete salva-vidas que ficou destruído com o impacto. 
 
Já a outra vítima, uma mulher de 52 anos, não sofreu lesões. Uma terceira pessoa retornou à fazenda de onde vinha no momento do acidente e relatou que Leonel não usava colete salva-vidas no momento do acidente.
 
A Central de Operações dos Bombeiros, informou que o impacto da colisão foi tão forte que um dos barcos se partiu ao meio. O trecho por onde as embarcações navegavam é sinuoso, o que pode ter contribuído para o acidente.

Fonte: da Redação


Deixe seu comentário