Durante a aula magna dos 438 novos agentes penitenciários que estão sendo contratados pelo Governo do Estado por meio de concurso público, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, anunciou que ainda este ano serão abertas as inscrições do concurso da Polícia Civil.
 
De acordo com o secretário serão abertas 50 vagas para o cargo de delegado, 150 para escrivães e 100 para investigadores da Polícia Civil, com salários que variam de R$ 3,8 mil, para investigadores e escrivães a quase R$ 14 mil para delegados.
 
“Nós estamos investindo em estruturas e reaparelhamento das forças, através do Programa MS Mais Seguro e vamos também além daqueles mais de 1.200 homens e mulheres já incorporados às forças e dos agentes que hoje iniciam o curso de formação, fazer o concurso para contratar 300 novos policiais civis e a partir do ano que vem estruturar novos concursos também para a Polícia Militar e os Bombeiros”, disse José Carlos Barbosa.
 
O edital do concurso público da Polícia Civil deve ser aberto até o final do ano, segundo o secretário de segurança. “Vamos publicar o edital e abrir as inscrições até o mês de dezembro”, assegura.

Fonte: SEJUSP


Deixe seu comentário