Camapuã (MS) - Uma das principais demandas dos gestores hoje, seja no âmbito dos municípios, do Estado ou do Governo Federal, é a saúde. Esse setor, não comporta esperas, não pode ter suas demandas deixadas para depois e é a maior prioridade de qualquer administração.

Atentos a isto, conscientes da situação financeira do município, e da importância em se priorizar as ações em tempos tão difíceis, é que o Prefeito de Camapuã, Delano Huber, realizou o repasse de duzentos e vinte mil reais ao Hospital Municipal Sociedade Proteção a Maternidade e Infância, referente aos meses de janeiro e fevereiro.

Replicando o que já vinha sendo realizado pela Prefeitura na gestão que findou em dezembro último, e com o devido amparo legal, antes de realizar o repasse o Secretario de Planejamento e Finanças, Fernando Furtado, procurou o Presidente da Câmara para ponderar sobre a importância da ação. Almir Ávila, que sempre esteve atendo a situação do hospital, prontamente colocou-se favorável ao repasse, segundo Fernando.

“Estamos trabalhando para ampliar o valor repassado ao Hospital, pois sabemos da importância desses recursos para o atendimento à população, principalmente os mais carentes”. Comentou o Prefeito lembrando que o estudo para essa ampliação do repasse acontece simultaneamente aos investimentos que devem ser realizados em outros setores da área da saúde, considerando sempre as condições precárias e a situação financeira alarmante que foram encontradas quando assumiu a gestão do município.

Na manhã desta terça-feira, dia 31 de janeiro, o Prefeito Delano e a sua vice Luzia Maidana receberam os membros da Diretoria do Hospital no gabinete.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Contato: Wittor Rezende (67) 9 9942-4228


Deixe seu comentário