O governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assembleia Legislativa de MS Junior Mochi assinaram na tarde desta quinta-feira (08) a ordem ser serviço para que inicie de imediato das obras de revitalização, pavimentação e instalação de ciclovia na Avenida Virgínia Ferreira, em Coxim. Considerada a principal via da cidade, por se o portal de entrada de turistas, a avenida recebe investimentos de R$ 3,9 milhões do Governo do Estado.
 
“É uma obra estruturante”, definiu Reinaldo ao dizer que a revitalização vai organizar o tráfego de veículos e ciclistas, dando segurança e conforto.
 
Segundo o governador, a revitalização da avenida foi decidida depois de consulta a população. “A maioria das pessoas optou por esse investimento, além de saúde”, falou Reinaldo.
 
O vice-prefeito de Coxim, Edilson Magro, destacou a obra como “emblemática e que dá visão a cidade”.
 
Já o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Junior Mochi, disse que a revitalização da via é a “realização de um sonho da comunidade coxinense”. “Atende um reclame da população porque essa avenida é à entrada da cidade, que é turística”.
 
A Avenida Virgínia Ferreira possui mais de dois quilômetros de extensão, sendo que 46,3 mil metros quadrados de área já asfaltada passarão pelas intervenções de melhorias. A ciclovia será construída em uma área de 2,1 quilômetros, ligando o centro do município aos bairros.
 
O aposentado Francisco Rodrigues, de 67 anos, comemorou a obra. “Esse espaço só pra bicicleta vai ser muito bom porque têm motoristas que não respeitam”, disse ele, que costuma fazer as atividades diárias usando a bicicleta como meio de locomoção. “Vai deixar o trânsito mais moderno. Coxim precisa, a cidade cresceu”, disse o trabalhador da construção civil Weimar da Silva, de 38 anos.
 
A previsão de conclusão da obra é de seis meses, contados da assinatura da ordem de serviço, realizada hoje. A empresa responsável pelo trabalho é a GMB Engenharia.
 

Fonte: Maikon Leal - Assessoria de Imprensa


Deixe seu comentário