A Procuradoria Geral do Estado (PGE) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (9) o aviso de seleção do 1º Processo de seleção simplificada de aptidão para a composição de cadastro de reserva para o cargo em comissão de direção gerencial e assessoramento: assessor de procurador. A remuneração correspondente ao cargo é DGA-2 ou R$ 5.277,38.
 
De acordo com o documento, o assessor realizará atividades de nível superior e assessoramento jurídico e administrativo aos Procuradores do Estado. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, no horário de funcionamento estabelecido pela Procuradoria-Geral do Estado, sujeito a controle de ponto.
 
A princípio, o cargo será exercido em Campo Grande, podendo a lotação ocorrer em todos os setores onde exista atuação da Procuradoria-Geral do Estado. Ao todo serão selecionados 50 habilitados para composição de cadastro reserva.
 
Requisitos
 
São requisitos para o ingresso no cargo em comissão de Assessor de Procurador:
 
a) ser bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil ou certificado de aprovação em Exame de Ordem;
b) ser brasileiro;
c) estar quite com o serviço militar, se homem;
d) estar no gozo dos direitos políticos;
e) gozar de saúde física e mental; e
f) ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais.
 
Não poderão participar do certame cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo ou por afinidade, até o terceiro grau, do titular do órgão em exercício.
 
Inscrições
 
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio da Internet, entre os dias 9 a 18 de novembro de 2016, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br .
 
Após a realização da inscrição via Internet, o interessado deverá entregar cópia do RG, CPF, do diploma de bacharel em direito. O edital completo pode ser acessado no Diário Oficial, a partir da página 8, clicando aqui.

Fonte: Assessoria


Deixe seu comentário