Prefeito Delano, durante encontro com superintendente do DNIT, em novembro

Camapuã (MS) - Uma das primeiras ações oficiais do Prefeito Delano, após as eleições foi o encontro com o Superintendente Regional do DNIT, Thiago Carim Bucker, ainda em meados do mês de novembro de 2016.

Naquela oportunidade Delano demonstrou ao superintendente sua preocupação com relação a BR-060, que cruza Camapuã. O prefeito pediu que fosse dado atenção especial para o trecho urbano que vai da entrada da cidade (placa do Bezerro de Qualidade) até a rotatória na saída para Figueirão, e solicitou também estudos para a realização em parceria de serviços de limpeza, ainda para a implantação de semáforos e redutores de velocidade no local.

A boa noticia que veio do Senador Moka sobre a liberação de obras na BR-060, começando do Posto São Pedro até Camapuã deixou Delano e a equipe muito contentes.

Os recursos de origem federal, incluídos no Orçamento da União de 2016 por meio de emenda do senador Waldemir Moka (PMDB) garantirá a realização de obras de recuperação da BR-060, começando pelo entroncamento com a BR-163, no Posto São Pedro, até Camapuã, distante 40 quilômetros, com a construção de acostamento na maior parte do trecho, segundo informou o diretor do Dnit no Estado, Thiago Carim Bucker.

Após concluída esta etapa, os trabalhos seguirão até a divisa com o estado de Goiás, somando 241 km de rodovia, em prazo de execução não divulgado. 

Conseguindo dinheiro - “O Dnit nos fez esse pedido e conseguimos garantir os recursos no último momento, antes de fechar o Orçamento da União”, explicou Moka, referindo-se ao Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 13.

Moka destacou ainda a agilidade do Dnit na elaboração do projeto, necessário para a liberação da verba. “Muitos recursos acabam não sendo liberados por demora do órgão que solicitou o dinheiro. Isso não ocorreu com o Dnit no Estado. Além de trabalhar de maneira ágil quanto às questões burocráticas, o órgão já deu início às obras na rodovia”, finalizou Moka.

Delano, que estava em viagem a Coxim, participando da eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa) onde foi eleito vice-presidente, até o fechamento desta matéria ainda não havia conversado com o Senador Moka e o Superintendente do Dnit, para agradecer o empenho e dizer da importância da obra mas, comentou que assim fará tão logo retorne.

“Nossa cidade merece essa atenção. Ficamos felizes em ver nossas ações começando a dar resultado. Isso nos dá mais animo para continuar lutando!” comentou o Prefeito, radiante com a boa noticia.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Contato: Wittor Rezende (67) 9 9942-4228


Deixe seu comentário