Secretários Wilson Lima, Eduardo Azevedo, Reinaldo, Vice Prefeita Luzia, Prefeito Delano, Chefe de G
 Em duas semanas, Delano acerta parcerias para atender produtores e realizar programa de ressocialização de moradores de rua em Camapuã
 
Camapuã (MS) - Desde que assumiu o comando da Prefeitura de Camapuã, o Prefeito tucano Delano Huber e sua vice a progressista Luzia Maidana optaram por uma gestão compartilhada.

Mesmo com as portas do paço oficialmente fechadas ao publico ambos fizeram o atendimento as demandas emergenciais dividindo o trabalho por igual. Mesmo com algumas reuniões sendo realizadas em separado, as decisões foram tomadas conjuntamente o que deu celeridade as ações e permitiu que muita coisa tivesse andamento, principalmente após ter sido decretado ‘estado de emergência’ no município.
Nestas duas semanas, Delano, Luzia e os secretários inda visitaram prédios públicos, verificaram a situação dos bairros, dos equipamentos, maquinas e veículos da Prefeitura, reuniram-se com Secretários, servidores, vereadores, representantes de instituições como o Sindicato Rural e foram a capital tratar principalmente com órgãos do Governo do Estado.


Na ultima quinta-feira, dia 12 de janeiro, o Prefeito Delano e sua esposa, a Secretaria de Assistência Social, Elaine Huber estiveram em Campo Grande e reuniram-se com a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, o secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, na companhia de Seiko Miahira do Gabinete do Governador.


Na oportunidade, a Secretaria Elaine externou sua preocupação e compromisso em trabalhar pela ressocialização dos moradores de rua, projeto que junto com da vice Prefeita foi incluído no Plano de Trabalho do Prefeito, apresentado ainda em Campanha.
Buscando oferecer uma nova oportunidade a essas pessoas, o grupo discutiu os moldes para organização de uma parceria. A ideia é oferecer tratamento de saúde, apoio espiritual e treinamento para recolocação no mercado de trabalho. “Queremos devolver a eles a dignidade”. Completou Elaine.
Ainda na capital, Delano, Elaine e Seiko foram recebidos pelo Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrario e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini.

Buscando o fortalecimento da economia através do incentivo a produção e ao empreendedorismo, a reunião serviu para que o Prefeito oficializasse a parceria que garantirá ainda em 2017 que o município recebe tratores, grade armadora, calcareadeira, ordenhadeiras, resfriadores e outros equipamentos que irão atender principalmente o setor produtivo.
 

Fonte: Assessoria (psdbcamapua@gmail.com


Deixe seu comentário