Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior ás vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. 
 
Segundo dados do Mapa da Violência (2008), o estado de Mato Grosso do Sul ocupa o 3º lugar nacional de suicídios e o 2º lugar entre jovens de 15 a 35 anos. Tomando conhecimento desses dados criou-se o Projeto Labirinto, que atua com atividades de prevenção ao suicídio e cursos de Capelania Escolar. O projeto nasceu através da inciativa de jovens que se uniram para enfrentar essa situação. “O suicídio tem disso, um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas”, disse Émerson Leite, coordenador do projeto. 
 
Em alusão a essa campanha a Gerência de Assistência Social e Economia Solidária (GMDSES) através da Coordenadoria da Juventude estará recebendo o Projeto Labirinto para realizar palestras e lançar o concurso de redação referente ao tema em Aquidauana. O tema da palestra é “Suicídio, precisamos ouvir sobre isso”, sendo ministrada pelo Coordenador do Projeto Labirinto, Émerson Leite, nas escolas estaduais de Aquidauana, e é aberta para toda comunidade que queira participar. 
 
Maiores informações através do telefone (67) 3241-2711 - Coordenadoria da Juventude. Segue a tabela abaixo, com os horários e os locais.
 
Horário / Local:                                                                       
 
07:30 Auditório da E. E Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) 
09:30 Auditório da E. E Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR)             
13:30 E.E Marly Russo Rodrigues 
19:30 Auditório da E. E Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR)        

Fonte: Agecom


Deixe seu comentário