Neste sábado (24), será realizado em todo Brasil o Dia D da vacinação, promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com os estados e municípios.

A ação tem como objetivo promover a atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes na faixa até cinco anos e entre 9 e 15 anos e acontecerá durante todo o dia nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul.
 
A CCR MSVia irá orientar os usuários da BR-163/MS por meio de mensagens veiculadas em seus 18 Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMVs) de forma a conscientizarem os pais ou responsáveis a procurarem o Posto de Saúde para imunizarem seus filhos contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.
 
Segundo informações do Ministério da Saúde, serão disponibilizadas 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas, focando na redução das doenças imunopreveníveis no país e na diminuição do abando à vacinação.
 
"Apoiar campanhas de interesse público também é uma missão da Concessionária, colocando seus recursos à disposição na divulgação das ações", afirma o gestor de Atendimento da CCR MSVia, Fausto Camilotti.
 
Para reforçar a mobilização, o Ministério da Saúde lançou campanha publicitária com o slogan "Todo mundo unido, fica mais protegido". A campanha já está sendo veiculada na televisão, rádio e internet, com vídeos, banners, cartazes, jingles e filme especial com a participação do grupo Carreta Furacão.
 
Ainda segundo o órgão, a campanha continua até o dia 30 de setembro em aproximadamente 36 mil postos fixos de vacinação, envolvendo 350 mil profissionais.

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria CCR MSVia


Deixe seu comentário