O 2° Workshop Internacional sobre Integração Técnica e Científica com o tema “Qualidade da água: da preservação à potabilidade” acontecerá em Campo Grande de 24 a 28 deste mês. O evento tem apoio da Águas Guariroba.
 
A oficina vai integrar atividades e divulgar resultados do programa Manancial Vivo e do projeto Advanced Technologies of water distribution system management do programa Probal I, financiado pela Capes- fundação vinculada ao Ministério da Educação que atua na expansão e consolidação da pós-graduação no País- e pelo Serviço de Intercâmbio Acadêmico da Alemanha- DAAD, composto por professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Technische Universitäd Dresden- TUD, instituição de ensino alemã.
 
A abertura será no dia 24, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, com a realização do minicurso sobre Sistemas de Abastecimento de Água: Qualidade e Confiabilidade. As atividades continuam nos dias 25, 26 e 28, das 8h às 17h, na sede da Águas Guariroba.
 
Durante o evento serão apresentados os projetos de doutorado “Fontes e Avaliação de Riscos à Poluição Difusa em Bacias Hidrográficas Urbanas” e “Modelagem de Qualidade da Água em Sistemas de Abastecimento”. 
 
Também será divulgado o trabalho de mestrado “Confiabilidade em Sistema de Abastecimento de Água (SAA)”. Haverá visitas à captação de água da Área de Proteção Ambiental (APA) e à Estação de Tratamento (ETA) Guariroba. A programação completa está disponível no site http://probral.wixsite.com/workshop.
 
O número de vagas é limitado a 50 participantes entre professores, alunos de mestrado e doutorado. As inscrições podem ser feitas no site do evento até quinta-feira (24).

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário