Máquinas apreendidas durante a operação.
Operação realizada pela Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops) resultou no desmanche de esquema de caça-níqueis que funcionava em Campo Grande. Ao todo foram apreendidas 11 máquinas e uma aparelhagem de som conhecida como Jukebox, noas bairros Cabreúva, Guanandi e Centro. Dois homens, um de 46 e outro de 49 anos, foram detidos.
 
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Os pontos de atividade haviam sido previamente mapeados pela Polícia Civil, que também já tinha conhecimento quanto ao número de instalações e funcionamento das máquinas. 
 
De acordo com o Delegado Titular do Deops, Wilton Vilas Boas de Paula, tais atividades, além de ilícitas, operam-se na clandestinidade. “ Estão à margem do papel fiscalizatório, o qual visa à busca dos fundamentos e preceitos que orientam as atribuições da Polícia Civil, especialmente o respeito à dignidade da pessoa humana, a manutenção da ordem pública”, disse.
 
O Delegado informou ainda que, por se tratar de crime penal de menor potencial ofensivo, os autores identificados como responsáveis pelas máquinas, após serem capturados e prestarem o compromisso para o comparecimento ao Juizado Especial Criminal, foram liberados para responderem ao processo em liberdade.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário