A CASA COR MS é parceira da Energisa com o Projeto Conta Cidadã, transformando os resíduos sólidos recicláveis (papel, plástico, metal e embalagens tetrapak), por descontos na conta de energia elétrica. A iniciativa contribui para o desenvolvimento regional, tendo como base a geração de renda e o uso eficiente e sustentável da energia elétrica.
 
A diretora de comunicação da CASA COR MS Dilma Bernardes acredita que há muita consonância no Projeto da Energisa. “A mostra quer estimular todo o tipo de iniciativa sustentável e o Projeto Conta Cidadã é um deles”, disse.
 
Durante a mostra, os visitantes podem se cadastrar na bilheteria da CASA COR MS apresentando os dados pessoais e assinar um Termo de Adesão. Em seguida, o cliente recebe o Cartão Conta Cidadã que deverá ser apresentado sempre que for realizar a troca. Os cadastrados ganham uma lâmpada LED.
 
Projeto Conta Cidadã
 
O Projeto socioambiental da Energisa faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, por meio da Energisa. Os resíduos descartados nos seis postos de coleta disponíveis têm destinação organizada e correta até a indústria de reciclagem. A troca pode ser realizada por consumidores residenciais de Campo Grande, além de empresas e estabelecimentos comerciais que poderão participar convertendo seus bônus em benefício de instituições filantrópicas.
 
Os Postos de coletas estão localizados no Mercadão Municipal de Campo Grande e também nos bairros Aero Rancho, Moreninhas II, Vida Nova II, Jardim Noroeste e no Coophavile. Todos os postos funcionam de Segunda a Sexta-feira das 8h até 17:30h, com intervalo para o almoço das 11:30h às 13:30h, aos sabados o funcionamento vai das 8h até as 11:30h.

Fonte: Natália - Contexto Midia Assessoria de Imprensa


Deixe seu comentário