Lar oferece alento aos mais necessitados.
Os acadêmicos do 8º semestre do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera de Aquidauan, organizaram uma ação solidária para ajudar a Comunidade Terapêutica Lar Betânia, que trata dependentes químicos de Aquidauana e região. A entidade completa três anos de atividades no dia 22 de novembro, e está localizado na rua Sebastião Maciel no Distrito Coronel Carlos Camisão. 
 
Gideão Cabral, presidente e médico do Lar Betânia, está à frente da associação há dois anos e realiza excelente trabalho juntamente com a coordenadora Rosemary Sales da Silva, que é formada em Serviço Social da turma de 2011,  pel Anhanguera de Aquidauana.
 
Hoje o Lar possui 26 internos, que participam de atividades laborais e espirituais. O Lar atende homens que tenham entre 14 e 60 anos, que aceitem o tratamento e queiram sair do mundo das drogas. O processo tem duração de nove meses e possui acompanhamento médico, psicológico e espiritual, além de envolver a família do paciente. 
 
Os cursos de Educação Física, Serviço Social, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis exigem em sua grade acadêmica a realização de ações socioculturais, daí o interesse em realizar a ação. 
 
A Faculdade Anhanguera de Aquidauana está há mais de 10 anos no mercado, já formou mais de 1000 alunos e, em todos os semestres, ações como esta são realizadas, e aproxima acadêmicos de associações e entidades que precisam de auxílio e apoio. A Anhanguera Aquidauana está localizada na Rua Giovanne Toscano de Brito, na vila Santa Terezinha em anexo a Escola Municipal Erso Gomes.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário