Atendimento acontece na última segunda-feira do mês.
Toda última segunda-feira do mês a Esf São Francisco faz atendimento em horário especial (noturno) para receber a população que não pode comparecer no horário comercial. “Nesse dia fazemos coleta de exame preventivo, atendimento médico e odontológico, coleta de  sangue pra o exame de PSA (próstata), curativo, vacina, enfim todos os atendimentos disponíveis na unidade” informa a enfermeira Lahis Freitas.

A ESF São Francisco atende os bairros São Francisco e Vila Quarenta com população adscrita de 1842 pessoas. A equipe é composta pelo médico Dr. Irineu Barbero Vitório, enfermeira Lahis Freitas Silva, dentista Ariadne Arcas e ainda agentes de saúde, administrativos e de serviços gerais.

De acordo com o Ministério da Saúde a Estratégia Saúde da Família (ESF) visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade.

Na ESF São Francisco os atendimentos noturnos na ultima segunda-feira do mês tem demanda espontânea para vacinas e curativos. Para exames preventivos, consultas médicas e odontológicas o usuário deve procurar a ESF com antecedência e agendar atendimento.

Fonte: Assessoria


Deixe seu comentário