Prefeitura e Exército unem forças nesta missão.
A Prefeitura de Aquidauana e o 9º Batalhão de Engenharia de Combate (BEC) do Exército Brasileiro unem forças no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, inicia a “Operação de Combate à Dengue” em vários bairros.  As ações se concentram nos bairros de maior incidência de casos de dengue, com apoio da Gerência de Obras e da Gerência de Saúde. O início se dará pelo bairro Guanandy.
 
O Prefeito Odilon Ribeiro, preocupado com o aumento na incidência de notificações no município e em evitar que novos focos de proliferação do mosquito surjam, solicitou a parceria do 9º BEC. “Não ficamos de braços cruzados, estamos colocando homens e máquinas nas ruas para limpar os prédios e áreas públicas, bem como, realizar um grande mutirão de limpeza, inclusive, recolhendo entulhos que propiciam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Essa força tarefa entre a Saúde, Obras e o Exército precisa também do apoio e conscientização da comunidade. Juntos podemos e somos fortes contra a dengue! Vamos limpar a nossa cidade, os nossos quintais e, assim, proteger nossas famílias desse mosquito que está colocando em risco a saúde da nossa gente”, conclamou o prefeito. 
 
Odilon agradeceu a parceria relevante do Exército através do tenente-coronel Fabio Batista Bogoni Comandante do 9º BEC, e frisou que o mesmo não mediu esforços e tampouco demorou para responder a solicitação da prefeitura, mostrando que eles também estão preocupados, assim como a Administração Municipal, em combater à dengue.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário