O Governo Municipal lançou o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2017. O contribuinte que quitar o IPTU à vista receberá de desconto de 20% (vinte por cento) sobre o valor do imposto, para pagamento em parcela única, para os contribuintes que estejam adimplentes até 31/12/2016, com o tributo municipal; desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do imposto para pagamento em até 05 (cinco) parcelas, para os contribuintes que estejam adimplentes até 31/12/2016, com o tributo municipal. 
 
De acordo com o prefeito Odilon Ribeiro, é importante deixar o início da cobrança para o mês de maio, por conta do 1º trimestre do ano, ser um período de grande concentração de tributos. “No início do ano tem IPVA, imposto de renda, gastos escolares, e resolvemos manter esta data de cobrança para aliviar o bolso do aquidauanense”, explica. 
 
O contribuinte que for pagar em quota única ou primeira parcela, o vencimento será dia 10 de maio de 2017; demais parcelas: a) segunda parcela – dia 12 de junho de 2017; b) terceira parcela – dia 10 de julho de 2017; c) quarta parcela – dia 10 de agosto de 2017; d) quinta parcela – dia 11 de setembro de 2017. 
 
Lembrando que o imposto arrecadado é revertido em obras e benefícios para população, então é importante que todos tenham consciência da necessidade que o município tem em receber o IPTU para que possa estar investindo em melhorias para a nossa cidade.   

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário