O Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) tem nova direção. Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (30) a designação de novo administrador.

O agente penitenciário da área de Segurança e Custódia Marco Aurélio Silva Salles assume em substituição ao servidor penitenciário Paulo Tavares, que estava no cargo desde maio de 2008.

Com cerca de 17 anos na carreira penitenciária, dos quais dois deles como contratado, Marco Aurélio já atuou no presídio de Aquidauana nas chefias de vigilância e disciplina, como chefe de equipe e como presidente da comissão disciplinar. O novo diretor é formado em Geografia e cursa pós-graduação em Gestão Prisional.

A direção da Agepen enfatiza que a mudança ocorre por necessidades administrativas e que o trabalho prestado pelo ex-diretor Paulo Roberto Tavares contribuiu para que Estabelecimento Penal de Aquidauana se mantivesse dentro da normalidade durante a sua gestão, sendo importante para o sucesso do sistema penitenciário local.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário