Reunião definiu pela criação do CCZ. Foto: Em Pauta
 
Aquidauana está no caminho para ganhar um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Na manhã desta quinta-feira, protetores de animais se reuniram na Gerência Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com representantes da Vigilância Sanitária de Controle de Vetores, oportunidade em que definiram pela criação do CCZ, que ainda depende de aval da prefeitura.
 
O encontro foi motivado em razão da grande quantidade de animais domésticos que são abandonados no município. Sem o devido controle, eles reproduzem deliberadamente e ficam expostos à doenças. Por este motivo, o CCZ teria como tarefa inicial promover mutirão de castração gratuita, além de sensibilizar a comunidade sobre abandono (maus-tratos).
 
Também foi colocado em pauta o atual estado do prédio antigo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, localizado na região central e quem tem sido usado como "depósito" de animais e ponto de encontro entre usuários de drogas. Os envolvidos na reunião protocolaram ofício formalizando as demandas junto à Prefeitura e à Câmara Municipal. 
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário