Um incêndio de grandes proporções atinge na noite desta segunda-feira (5) o prédio da antiga estação ferroviária em Aquidauana. Atualmente o local é utilizado pela prefeitura do município para armazenar pneus velhos. Os bombeiros estão à meia hora tentando controlar as chamas que permanecem intensas no interior do prédio.
 
O local possui 50 metros de largura e 10 metros de profundidade, e, antigamente, era utilizado como depósito para produtos que eram transportados nos trens. Até o momento já foram utilizados quatro carros pipa para tentar apagar as chamas. O prédio está pegando fogo há mais de uma hora. Há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, pois no local não possui fiação elétrica e estava praticamente abandonado. Animais como gatos e pombos moravam no local.
 
Na parte da frente do prédio as portas permaneciam fechadas, porém, os fundos do local ficavam totalmente abertos, o que possibilitava a permanência de várias pessoas que utilizavam o local, inclusive usuários de drogas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de uma parte do telhado ter desabado, a estrutura do prédio não ficou danificada. Não houve vítimas e apenas danos materiais.
 
Uma perícia será realizada pela Polícia Civil no local para averiguar se a estrutura foi abalada. Já o Coordenador do setor de vetores e responsável pelo armazenamento dos pneus no local, conhecido como Tião, explicou que os pneus vieram de borracharias da cidade e de Anastácio também. 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário