Duas instituições públicas de ensino superior de Mato Grosso do Sul oferecem 904 vagas para a segunda edição de 2012 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
 
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 160 vagas em cursos superiores de tecnologia com início no segundo semestre de 2012. As vagas estão distribuídas em quatro municípios. Em Aquidauana, a instituição oferece 40 vagas para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet.
 
Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foram abertas 744 vagas nesta edição do Sisu, distribuídas em seis municípios. Em Aquidauana, são 50 vagas para o curso de Administração, 40 para o curso de Geografia e 14 para o curso de Turismo.
 
As inscrições começaram nesta segunda-feira (18) e vão até sexta-feira (22), devendo ser feitas exclusivamente na página eletrônica do Sisu, do Ministério da Educação. O Sisu utiliza as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado em 2011.
 
Como ação afirmativa, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. A condição deve ser comprovada documentalmente no ato da matrícula. Durante o período em que as inscrições estiverem abertas, o Ministério da Educação  vai disponibilizar para consulta a classificação parcial e a nota de corte.

Fonte: redação / Aníbal Placêncio


Deixe seu comentário