A gerente de uma operadora financeira localizada no Centro de Aquidauana teve prejuízo de aproximadamente R$ 41 por volta do meio dia de hoje, depois de cair em um golpe de bandidos de Goiás. Os criminosos a convenceram a fazer depósitos em diversas contas como forma de atualizar o sistema de informática. Ela acreditou e seguiu as ordens passo a passo, até descobrir que se tratava de estelionato.
 
A vítima procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar os fatos e disse que os criminosos se apresentaram como funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF). Eles entraram em contato por telefone dizendo que era preciso atualizar o sistema remotamente. Inicialmente a mulher desconfiou e ligou para supostos funcionários da CEF em Aquidauana, que a convenceram de que a operação era normal.
 
Deste modo, ela seguiu os passos e fez diversos depósitos em pequenas quantidades no nome de terceiros no estado de Goiás. Ao final do processo, ela ligou novamente para a CEF de Aquidauana, mas foi informada pelos reais funcionários de que não existia tal procedimento e que provavelmente seria golpe. Ela tentou bloquear o valor, mas os bandidos já haviam feito saque.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário