Ao todo 25 gestantes participaram do “Mamãe e Bebê” com frequência.
A Prefeitura Municipal de Aquidauana através da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária promoveu na ultima sexta-feira (30) o encerramento do projeto “Mamãe e Bebê” realizado na sede do CRAS II no bairro Nova Aquidauana. 
 
O evento contou com a presença da gerente Cintia Fagundes, colaboradores da gerência e do Cras e também da primeira dama Liliane Paschoaletto Trindade, que foi eleita madrinha do projeto. 
       
O projeto “Mamãe e bebê” teve duração de três meses onde quinzenalmente as gestantes inscritas participaram de palestras com os mais diversos temas de seu interesse como saúde da mulher, cuidados na gestação, saúde do recém-nascido, família, autoestima, dentre outros.  
 
Para a coordenadora do Cras II Fátima Torres o projeto foi 100% bem aproveitado pelas participantes e trouxe ensinamentos também para os colaboradores. Além de palestras, dinâmicas de aprendizado e estímulo eram realizadas nos encontros. 
      
Na cerimônia de encerramento a gerente de desenvolvimento social Cintia Fagundes agradeceu o apoio de todos os colaboradores e parabenizou as gestantes pelo empenho em participar do projeto e buscar conhecimento que segundo a gestora agrega muito em suas vidas.
 
A primeira dama Liliane Paschoaletto Trindade também comentou sobre a importância de projetos como este e da ação do poder público em orientar as mulheres em um momento tão importante da vida que é a gestação. “Estou feliz e grata também por ter sido escolhida madrinha deste projeto, sou mãe e nosso papel é fundamental em uma sociedade organizada” comentou ela. Colaboradores receberam uma homenagem pela participação no projeto. 
       
Ao final da cerimônia foram distribuídos kits com itens funcionais para as mamães nos primeiros meses do recém-nascido. Ao todo 25 gestantes participaram do “Mamãe e Bebê” com frequência. 

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário