Alunos e comunidade doaram mechas.
No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado ontem, 23 de novembro, a Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (Cejar), em Aquidauana, promoveu a campanha “Troque Mechas por Sorrisos”, na qual a comunidade foi convidada a doar mechas de cabelos, com no mínimo 20 centímetros, para o Hospital do Câncer Alfredo Abraão.

Uma equipe de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer da unidade usa as mechas para confeccionar perucas  para pacientes em tratamento quimioterápico. Ao longo do processo, o cabelo não resiste às altas doses de medicamentos e cai.
 
A ideia surgiu há dois meses e foi encampada por estudantes matriculados no 9º ano C, período vespertino. Paralelamente, a turma fortaleceu uma prática da direção escolar, ampliando para colegas e comunidade a arrecadação de lacres de bebidas em lata para destiná-los ao Hospital do Câncer em Barretos, instituição que converge a verba obtida com a reciclagem desse produto para a aquisição de cadeiras de rodas.  

O dia redundou em uma aula de conscientização e humanidade, iniciada com a doação de uma garotinha de quatro anos e encerrada com o total de 52 doadores.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário