Na oportunidade foram realizadas consultas médicas
Na noite da ultima terça-feira (30) a equipe da ESF Hilda Pereira Gonçalves ( Vila São Pedro) realizou atendimento noturno para aqueles pacientes que devido ao trabalho ou compromissos pessoais não podem comparecer  na unidade em horário comercial.  Na oportunidade foram realizadas consultas médicas e odontológicas e coleta de exame citopatológico além de orientações aos pacientes. 
 
A ESF Hilda Pereira Gonçaves tem hoje 1930 pacientes adscritos. A equipe composta pelo Dr.º Francisco Macksoud , Dr.ª Carla, enfermeira Maina Ramsdorf, senhora Célia, ACS Neca, Vânia e Leis, recepcionista Stefany e senhora Gislaine, informa que o atendimento em período noturno será realizado mensalmente, sendo em toda última terça-feira do mês. O paciente pode dirigir-se na noite de atendimento ou procurar a ESF previamente para agendar sua consulta. 
 
De acordo com o Ministério da Saúde a Estratégia Saúde da Família (ESF) visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade.  

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário