Na manhã desta segunda-feira (15), foi realizado em comemoração aos 124 anos de Aquidauana, o tradicional desfile cívico no centro comercial da cidade. O evento contou com a participação de autoridades políticas, militares e até religiosas.

Cerca de 31 escolas, instituições publicas e privadas e também aldeias e distritos participaram da comemoração. Com grande participação da comunidade local, o evento teve inicio às 8h30 e transcorreu até as 10h30.

A primeira dama recebeu diversas homenagens e presentes das organizações participantes. A policia Militar, por meio da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) fez uma demonstração de operação, e de localização de entorpecentes com cães farejadores. Para o final das apresentações, o 9° Batalhão de Engenharia de Combate fez apresentações de banda Marcial, de armas e de veículos. Também participaram do desfile o Moto Grupo Olhos de Águia e os o Grupo Reliqueiros, composto por pequenos colecionadores de carros antigos.

Desde o dia 5, sexta-feira, até o dia 13, sábado foram realizados diversos eventos em comemoração ao aniversário da cidade, entre eles a Expoaqui, exposições culturais, e a 19º Festa da Sopa Paraguaia. As festividades se prolongam até o dia 21, domingo que vem, onde será realizado um almoço comemorativo realizado pelo Arara (Associação Recreativa dos Amigos Reais de Aquidauana).

Fonte: Pedro Neto


Deixe seu comentário