A escola recebeu os representantes do 7º BPM de forma cortês e se propôs a agendar novas palestras
Na terça-feira (27), a Equipe Base Móvel Comunitária participou de uma atividade na Escola Salústio Areais, em Aquidauana, ministrando palestras educativas aos alunos e professores. 
 
Ao todo, foram atendidas cerca de 120 crianças, as quais foram orientadas sobre a o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, prevenção ao uso de drogas, posturas dentro e fora da sala de aula e escolhas para o futuro.
 
Em função da faixa etária (6 aos 9 anos de idade), as abordagens desenvolvidas foram lúdicas. As crianças puderam ouvir, questionar, contar suas histórias e aprender sobre assuntos que contribuirão para um melhor desempenho escolar, tudo com muito entusiasmo.
 
A direção da escola recebeu os representantes do 7º BPM de forma cortês e se propôs a agendar novas atividades futuras, relacionadas a outros temas.
 
Vale ressaltar o brilhante trabalho realizado pelos policiais militares que participam da Equipe Base Móvel Comunitária. O Sargento Paulo Rogério e o Cabo Marcelo (fotos), realizam tal trabalho há mais de 05 anos, sempre com muito afinco e profissionalismo. 
 
Outros policiais militares, que também são da equipe, estão no mesmo norte de educar e orientar a comunidade escolar sobre assuntos de grande importância e afastar criminosos que procuram rondar nossas crianças nesses locais.

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário